sábado, 12 de outubro de 2013

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.” O verso que todos conhecem, aquele que tão largamente é utilizado nas igrejas, mas afinal, o que é que não me convém? Alguns diriam que sabem isto decor, outros diriam que não compreendem exatamente mas tem uma vaga ideia. Quantas vezes já nos utilizamos disto para dizer a nossas crianças o que não devem fazer? Então eu te pergunto, quantos mandamentos há? Você provavelmente está pensando que a resposta é óbvia, são 10 mandamentos é claro. Eu te respondo, não. Ou você cumpre toda a lei ou não a cumpriu. A lei é composta por 613 ordenanças e em nenhum momento elas deixaram de ser tantas, o que acontece é que agora estamos em outro pacto, no pacto da graça onde há apenas uma lei “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta:  Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5:14)”, então por que martirizar nossos jovens, porque trancafiá-los em uma prisão da qual precisam desesperadamente se livrar. Lhe digo que 90% dos homossexuais vem de famílias evangélicas, boa parte dos que não tem limites ao se perder na balada, nas drogas, tem país cristãos. Sei bem o que você puritano me responderia, que o Diabo fica a espreita dos filhos de Deus esperando uma brecha, ora, pare de encontrar um culpado para os teus erros! Quantas e quantas vezes o seu filho(a) teve um dia maravilhoso e chegou da rua louco pra dividir com você e te encontrou no sofá, com palavras ríspidas na boca, a bíblia na mão e um olhar de reprovação para ele? Quantas e quantas vezes ele preferiu ficar um pouco a mais na rua porque não aguentava mais ir para casa brigar contigo? Quantas crianças mais precisam ser destruídas por causa do rigor da lei, esta mesma que Jesus aboliu na cruz? “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10 : 4)”. O que acontece contigo acontece em muitas outras casas. Não tens fé de que ao sair pela porta um anjo acompanha tuas crianças? Não crês que independente do que aconteça tudo está nas mãos de Deus? Os papéis foram invertidos, hoje os verdadeiros cristãos estão em suas casas, não conseguem conviver com a podridão que há dentro das igrejas, um tentando passar a perna no outro em busca de um cargo maior, pregações voltadas a te mostrar o quanto a todo momento você erra, o Deus destas igrejas é um que diz que te ama mas te mandará para o inferno se você não fizer tudo que ele mandar.
Onde está o amor? Aquele que Jesus teve por cada um que encontrou no caminho? Onde estão as palavras de alento? Só eu percebo o quanto o o povo cristão está doente? Não, com certeza você também já percebeu. Os usos e costumes tem separado um “clubinho“ dos cristãos e não cristãos. Querem que o mundo perceba que tem algo diferente neles e realizam isto de maneira a deixar claro que este algo diferente é para pior, fazendo inclusive com que quem vem de fora se sinta mal. E a quem eles mais machucam com isto se não as mulheres? Deixa-me te dizer uma coisa, Deus não olha para a roupa que vestes (II Coríntios 5:16), muito pelo contrário ele procura em ti o espírito de paz, o cuidado de amor para com o teu irmão e isto precisa começar dentro da tua casa, é a tua família quem precisa ser salva (inclusive de ti) antes de tentares salvar o mundo.
Sabes que a lei é para ser abandonada, não é?
“POR isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, (Hebreus 6 : 1)”
Não lance novamente um fundamento de algo já abolido, deixar os rudimentos da doutrina de Cristo é entender que ele veio cumprir um pacto e que foi judeu, mas que também aboliu este pacto e nos deixou grandes indicativos do que viria, o que deveríamos estar vivendo.
“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. (Hebreus 10:16-18)” Então eu agora sinto a lei de Deus em meu coração, ela me diz o que é certo e me faz entender porque seguir por ali.
Então por que ainda há pessoas tentando me dizer o que fazer?  Por que cercear a liberdade de outros? Como diz em (II Coríntios 3:17) onde está o espírito do senhor, ai há liberdade. O espírito de Deus tem visitado tua casa? Ele tem estado presente em tua família. Será que da tua boca não tem saído somente palavras de ódio, apontando o dedo para quem a teu ver errou? Sabes que somente aquele que toma um atitude tem a exata idéia de porque a tomou? Muitas vezes estamos julgando alguém sem perceber que se estivéssemos na mesma situação faríamos exatamente a mesma coisa. Então para, para de julgar as pessoas ainda que te sejam muito próximas, para de se lastimar porque alguém te julgou ainda que sejam teus pais, para de se implodir para não desagradar os outros. Serás uma pessoa melhor sendo quem Deus te escreveu para ser. Eu tenho um convite a você que me lê, entra com ousadia no santo dos santos, porque ele já levou teus pecados embora e rasgou o véu (Hebreus 10:19), ele é poderoso pra fazer a ti e a teus familiares abundarem em toda boa obra (II Coríntios 9:8). Mas o que seria uma boa obra? Muitas vezes estamos dizendo a alguém que está andando mal e é justamente o contrario, está andando bem, no lugar em que Deus quer que aquela pessoa esteja. Boa obra é aquilo que ele já preparou para ti, aquilo que ele escreveu em teu coração. Então eu volto ao começo, a (I Coríntios 6:12),” Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.” ok, tranqüilo, e o que é então que me convém? O que é que não me convém? A resposta é bem simples, termine de ler a parte que ninguém prega de (I Coríntios 6:12), “Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Tome as rédeas da tua vida, aprenda a decidir por si o que te convém com base no que tem em teu coração, quem tem que dominar sua vida é você, quando algo ou alguém passa a fazer o papel que era seu, isto já não te convém. E não se esqueça, amar e dominar são coisas bem diferentes, então ... ama a teu próximo como a ti mesmo!   ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário