sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fala por si!

Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão. Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.(Tito 1:10-11)

Mas quem são os da circuncisão?

(Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios). E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;
 (Gálatas 2:8-9)

Então a circuncisão estava a confiada aos que andavam com Pedro e aos que andaram com Jesus. Mas Paulo e Pedro não eram amigos?

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.  E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?  (Gálatas 2:11-14)

Pedro, o pai dos pastores de hoje, não acham? e de que circuncisão Paulo fala? Da pele do prepúcio?

A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus. (I Coríntios 7:19)

Entendemos então que são duas linhas de pensamento e que para entender o novo testamento você tem que escolher seguir a Pedro e seus comparsas ou a Paulo, e como escolher?

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. (Gálatas 5:2)
Concluímos, pois, que o homem é justificado PELA FÉ sem as obras da lei. (Romanos 3:28)

Paulo deixa claro e em outro verso completa:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:8)

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (Tito 3:5)
Opa, ai tem algo grande, não foi pelas tuas obras e sim pela misericórdia, o que quer dizer que independentemente do que você fez ou não fez você esta ou não esta salvo querendo você ou não.

Sim, porque ou você esta salvo ou não esta e só esta salvo se for descendência de Abraão:
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. (Hebreus 2 : 16)
Como não há o que fazer, descanse, nenhum esforço teu vai mudar o que você é, nem o que ele te deu, ou não!
Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso (Hebreus 4:3)
E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; (Gênesis 26:4)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A busca é individual!

“Então por que estamos juntos?” “Vocês estão juntos porque um bosque é sempre mais forte que uma árvore solitária. O bosque mantém a umidade, resiste melhor a um furacão, ajuda o solo a ser fértil. Mas o que faz a árvore forte é sua raiz. E a raiz de uma planta não pode ajudar outra planta a crescer." “Estar junto no mesmo propósito, e deixar que cada um cresça à sua maneira, este é o caminho”.

Dele, por ele e para ele!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11 : 36)

Parar pra pensar na profundidade de tais palavras te faz parecer mero coadjuvante no circo da existência.
Tudo é dele então não há uma noção de propriedade ou de valores individuais. Sendo tudo dele também não pode haver um bem e um mal pois o bem é mal para alguém e o mal é bem para alguém e sendo tudo dele a noção de certo e errado se desfaz haja vista que se esta fazendo mal e bem para partes diferentes da propriedade de um só ao mesmo tempo.
Se tudo é por ele subentendesse que tudo parte de um plano pré arquitetado e talvez até de um comando dado por ele sendo impossível a qualquer outro tentar por si só realizar algo, derrubando por terra a noção de livre arbítrio.
Se tudo é para ele, e como propriedade do mesmo, devemos entender o proposito da vida como a de realizar algo pré determinado em prol dele e não de nós, algo precisa ser realizado para sua existencia ou para seu bem estar, neste ponto não fica bem claro.
Então por que razão tantas mazelas? por que razão a existência como indivíduos únicos e bem delimitados? Compreender isto é também compreender que somos parte de um show de propriedade dele, preparado por ele, para deleite dele mesmo e é uma compreensão dura pois ela te leva a entender que independente do que se faça o final já esta determinado e que o próprio sentir não tem razão de ser sendo que tudo faz parte apenas de um ato arquitetado para chegar a algum lugar.
Como um filho que afirma que não pediu para nascer, me atrevo a perguntar: "Devemos realmente ser gratos pelo fato de existir?" não vou responder porque esta questão ainda não esta clara a mim mesmo e espero que o leitor tenha discernimento para perguntar a si mesmo a resposta a isto.
Mas a questão que realmente vai fazer você perder o sono é: "você ama realmente a teu Deus ou faz tudo que ele pede buscando salvação?" porque amor é incondicional, é desejar estar ao lado da pessoa, ou do ser neste caso, mesmo que o mesmo lhe enviasse ao inferno e neste ponto vejo muito pouca sinceridade nas igrejas. Em sua maioria as pessoas não compreendem o amor e como tal, fingem amar ao senhor buscando a recompensa, quando muito da salvação, mas muitas vezes somente o necessário a sua vida material ou física. Se o fim do mundo como o pregado nas igrejas acontecesse hoje, duvido que alguém se salvasse e o motivo é bem simples: "se todos tivessem a certeza da salvação, ninguém frequentaria as igrejas e isto, é um forte indício de que o motivo de estarem lá não é amor a Deus e sim amor próprio, salvação própria".
Mas não temam, amar a si próprio de certa forma também é amar a Deus (salmo 82:6) mas neste ponto é que muitos caem, porque Deus na verdade é um todo contido em cada um de nós manifesto pelo amor. Amar a si mesmo é amar a Deus, porém sem amar ao próximo, você ama apenas uma célula de Deus e não a Deus como um todo. Pense nisto!

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5 : 14)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quem nos separará?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor...


Rom. 8:28-39

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O que mais Deus Amou!

I Reis 19:
9  Elias entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
10  E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
11  E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto;
12  E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma briza mansa e delicada.
13  E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna;
Ali esta Deus

--

Esta é a história do mundo que temos hoje, de pessoas buscando o milagre, as grandes manifestações, o consenso da maioria. Procurei entender o que acontecia em mim mesmo, eu senti falta de Deus, de espiritualidade, então percebi que a falta que eu sentia era na verdade da comunhão, do louvor que emociona, das pessoas unidas cantando em coro, não era de Deus, ele sempre esteve a meu lado, eu sempre pude senti-lo, eu sempre senti a seus anjos comigo me guiando, independente do lugar pra onde eu fosse. Me lembrei das coisas que vi e de pra onde ele sempre me mandou ir, me lembrei daquilo que sempre me fez feliz. Ouvi uma musica religiosa que disia: "eu tenho a marca da promessa!" que marca?? que promessa?? uma promessa não é condicionada, "Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo."  (Gálatas 3 : 16), se há uma promessa ela será cumprida, a marca da promessa é muito mais profunda, esta em teu DNA, ou você é descendência de abraão, ou não há promessa pra você "Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão."  (Hebreus 2 : 16).
Quem são os homens que permanecem subjugando um povo em nome de Deus? quem são os homens que julgam o certo e errado nas pessoas?? "Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância."  (Tito 1 : 11) ... convém tapar a boca ... só quem ja viu o que a religião tem feito as famílias pode entender o que estou dizendo ... não me interessa se você acha que o diabo existe, se você acha que pecado existe, se pra você são 10, 613 ou nenhum mandamento; o que me interessa, é que você que esta lendo isto entenda, um milagre, uma profecia, falar em línguas, sentir o peito fervendo como se fosse a presença de Deus, não se engane, Deus não esta ai.
Você quer poder??? ninguém vai te dar!! ja te foi dado:
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus."  (Romanos 1 : 16) 
Não peças por poder, não peça manifestações grandiosas, não peças por milagres, peça que ele te guie, que te guie a cometer os erros que ele escreveu pra ti, que te guie aos acertos que ele escreveu pra ti
"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;"  (II Coríntios 9 : 8)
boa obra?? e o que é boa obra???
"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova."  (Romanos 14 : 22)
ele pois em ti o que é boa obra:
"Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades."  (Hebreus 10 : 16)
Peça a teu anjo que te ajude a seguir teu coração, e vais abundar na boa obra de Deus, uma igreja não é capaz de te dizer onde tens que estar, ninguém pode te falar o que é certo pra você, ou o que é errado diante de Deus, ele tem um projeto pra você, e ele tem escrito os erros que te escolheu pra cometer!
"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;"  (Efésios 1 : 11)
Deixa que ele haja, para de te condenar, para de julgar-te mal:
"TODAS AS COISAS são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados."  (Tito 1 : 15)
"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,"  (Hebreus 10 : 19)
entenda que és um tesouro posto em um vazo de barro, que em carne ele não te aproveita em nada, mais em espírito és o que mais Deus amou
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."  (II Coríntios 4 : 7)


A Visita de um Anjo!


Então há um momento em que você não está como deveria estar, mais ainda está no mesmo lugar. Neste instante, desta maneira, eu estava, então senti algo se aproximar, algo que ja tinha sentido em outras ocasiões, eu sabia do que se tratava.
Então ele fez algo que nenhum dos outros anjos a me visitar fez, mandou que eu me ajoelhasse, me ajoelhei e senti a agua do chuveiro tocar minha nuca, mais ela relaxava meu corpo todo, tão tenso de tantas preocupações que os últimos dias tem me dado.
Então ele disse que algumas atitudes minhas não estavam conforme eu de veria andar, disse que eu andava me preocupando demais com coisas que estavam no controle dele, disse que Deus ja havia me dito de outras formas mais eu ainda não tinha entendido que minha vida era dele, disse que ele cuidaria de mim e nunca me deixaria e que ele realizaria os meus sonhos, então eu perguntei: promete? ele me disse que era uma promessa de Deus, que era pra eu ter certeza que ele estava caminhando a meu lado a cada passo meu, que deixasse meus problemas e minha vida nas mãos dele e ele faria o resto.
Então ele se foi, não me disse que direção seguir, apenas me trouxe alento, dentro daquilo que a algum tempo  combinei com Deus, de ele colocar no meu coração o caminho a seguir, acontece que nos últimos tempos tem sido difícil escutar meu coração, porque ele grita alto por alguém que ele perdeu e não tem escutado a direção a seguir. Talvez por isto esta manifestação tão clara, pra me trazer calma, pra me tranquilizar.



Só registrando o que aconteceu e agradecendo o cuidado que Deus sempre tem por mim! Nenhum amigo há como tu, e que bom que a muito perdi o medo de te olhar e dizer o que penso!

Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro)
"Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?"  (Hebreus 1:14)
É com muita felicidade venho por meio desta publicação anunciar que "o Baú de Davy Jones!" não é mais unigênito. Eu explico, alguns textos sobre espiritualidade tem surgido em minha mente e acredito que algumas pessoas possam ser beneficiadas com eles, ja que muitas vezes passam pelo mesmo que eu.
Porém o Baú de Davy Jones não é o ambiente apropriado para eles, então assim nasce hoje o blog: "A bíblia citou!" que tem como objetivo falar sobre espiritualidade porém com citações bíblicas para contexto e clareza de objetivos.